Gabinete da Empreendedora | Podemos ajudar? 
Only logged in users are allowed to enter the chat

Mulher, mãe e empreendedora, é uma das Associadas Diamond com mais tempo na nossa rede, apresento-vos a Filipa Martins @andana
Embora, como tantas de nós, tenha iniciado a vida profissional com emprego por conta de outrem e por vezes em áreas nem sempre relacionados com a sua formação académica, um dia o “bichinho”, como ela própria diz, falou mais alto.
Agora que o seu projecto faz 3 anos, fazia sentido comemorar fazendo esta entrevista.

Como surgiu desenvolveres um projecto próprio?
– Desde sempre tive o “Bichinho” e a Andana surgiu do reencontro de duas colegas do Secundário, eu, Filipa Martins, e a Ana Guerreiro, em meados de Fevereiro de 2016, onde resolvemos unir os nossos universos estéticos comuns e a paixão pela nossa cultura que é tão rica a nível gráfico. Assim nasceu a Andana.

E afinal, o que é a Andana?
A ANDANA – Pattern Design, é um estúdio de design com inspiração na cultura tradicional Portuguesa e a interculturalidade adquirida com a expansão marítima. A nossa missão é proporcionar uma experiência de portugalidade através da criação de conceitos gráficos – Padrões – inspirados em elementos da História, Cultura e Arquitetura Portuguesa.
Como acreditamos no poder das ideias, desenvolvemos designs para briefings específicos, criando sempre um padrão original e único.
O objectivo é que os nossos Clientes tenham nas suas marcas padrões exclusivos.
O cliente pode lançar-nos a sua ideia, conceito, finalidade e cores para que possamos entender melhor o que pretende e, debatemos os elementos importantes para promover a arte final. O resultado é ter um Padrão que tem o seu cunho do início ao fim.
Mas também pode optar por adquirir um dos padrões ANDANA, que já existem, como elemento de sinergia com a sua marca, tendo a obrigatoriedade de ser utilizados com a assinatura da Andana no padrão.

Pode parecer apenas um nome de Marca, mas sabemos que o nome Andana tem um significado curioso, conta-nos tudo
ANDANA, surge a partir de uma expressão típica de uma vila portuguesa – Palmela – que em tempos foi a maior comenda da Ordem de Santiago. O seu significado é “estampagens” que são diferentes, no entender dos seus habitantes.

Esta coragem de iniciar algo por risco próprio, tem valido a pena?
– Sem dúvida! Ainda não é possível viver apenas da marca, mas o prazer que retiro desta actividade vale a pena cada minuto. Continuo a acreditar que faz sentido e vamos no bom caminho.
Juntar a criatividade à nossa cultura criando conceitos gráficos únicos é desafiador e cada vez que criamos mais um Padrão, sei que estou a fazer o que me realiza.

Quais os teus objectivos em cima da mesa?
– Desenvolver ainda mais o nosso processo de design, isto é, como acredito que uma imagem vale mais que mil palavras e que ter algo exclusivo e diferenciador é fundamental para qualquer marca se destacar no mercado, aumentar os nossos Padrões e cada vez mais a ANDANA estar de braço dado com outras marcas impulsionando o seu crescimento por ter conceitos gráficos totalmente originais, únicos e exclusivos.

Que motivos te levaram a conhecer e juntares-te à rede (actualmente Associação) Adoro.Ser. Mulher?
– Estou na rede como Associada Diamond, desde 2016. O primeiro motivo pelo qual decidi juntar-me foi evitar o isolamento que ser empreendedora muitas vezes traz e conhecer outras empreendedoras. Encontrar sinergias e fazer parcerias.

E o que podes dizer a outras empreendedoras sobre a tua experiência até aqui?
A rede ajuda a que não se perca o foco e faz tudo o que está ao seu alcance para levar para a frente o lema “Juntas somos mais fortes”. Falamos de mulher para mulher e tendo o mesmo “ADN” faz com que a desistência seja menor e aumente a autoestima.
Nestes 3 anos tive bons momentos e nasceram algumas amizades.

Saiba mais sobre a Filipa Martins consultando o seu perfil na rede e sobre a ANDANA conhecendo a página de Facebook ou de Instagram.
Já pensou a sua marca ter um padrão único e exclusivo?

© 2019 Associação Adoro.Ser.Mulher | Rede Emprendedorismo Feminino Internacional |    Contactos   |    Termos de Utilização e Privacidade

or

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

or

Create Account

Malcare WordPress Security