Gabinete da Empreendedora | Podemos ajudar? 
Only logged in users are allowed to enter the chat

Clara Costa, associada do Adoro.Ser.Mulher Madeira desde o passado mês de janeiro, tem formação em Assessoria de Direção, Marketing e Relações Públicas Internacionais, o que possibilitou a esta Mulher ter um percurso profissional, essencialmente, na área de secretariado/serviço administrativo e comercial ao longo de quase de 25 anos.

Entretanto, a vida pregou uma partida a Clara, aos 47 anos, e a sua vida ficou, literalmente, de pernas para o ar.
Seguidamente, foi empurrada para uma situação inesperada de desemprego, que a levou  à estaca zero, ou seja, teve de recomeçar a sua vida profissional e pessoal.
A ideia de um recomeço com quase meio século de vida e um filho pré-adolescente a seu cargo, foi à primeira vista, assustadora. No entanto, rapidamente percebeu que tinha chegado o momento de fazer grandes mudanças na sua vida.
Arregaçou as mangas e, primeiramente investiu na formação, com destaque para as áreas do Aconselhamento no Luto, Programação Neurolinguística e desenvolvimento das competências de comunicação. Em simultâneo, e em vez de procurar um trabalho das 9h às 18h, decidiu que era a altura de se desafiar, testar os seus limites e ser dona do seu próprio futuro, trabalhando por sua conta e fazer algo que realmente a realizasse profissionalmente.

E assim foi!
Ao longo de cerca de quatro anos tentou perceber qual o caminho que a levaria até onde queria estar, e nesta busca, foi desempenhando funções que fugiam completamente da sua área profissional e zona de conforto.
O ano de 2017 foi decisivo na vida de Clara ao manter uma conversa com um médico conceituado e muito ocupado, que estava interessado nos seus serviços como secretária, mas em tempo parcial… e, foi aqui que se deu o click!

“Porque não criar o meu próprio negócio, prestando este tipo de serviço a vários profissionais? Afinal, foram muitos anos a trabalhar nesta área e eu gostava”.

Clara elaborou um plano de ação e deu um nome ao seu projeto: The Assistant – Serviços Administrativos à Distância.
Seguidamente criou o site e marcou presença nas diversas redes sociais para divulgar o seu projeto.

Em que consiste então este negócio?
Consiste em prestar serviços na área administrativa, secretariado e comercial a vários profissionais. No seu espaço e com o seu equipamento informático, trabalhando apenas as horas que o cliente necessita e quando necessita. Não são criados vínculos nem obrigações laborais, apenas confiança e um bom desempenho.
Dentro destes serviços, existem inúmeras tarefas que podem ser desempenhadas, como por exemplo, marcação de viagens, organização de eventos, nomeadamente workshops, palestras, jantares comemorativos, entre outros eventos, atendimento de chamadas telefónicas, contacto pós-venda, cobranças via telefone e criação de bases de dados.
Como cada negócio, tem as suas especificidades, estas são apenas algumas tarefas, pois muitas outras são adaptadas à necessidade de cada cliente.

Clara Costa presta também apoio na área pessoal, treinando os clientes a focarem-se no essencial do seu negócio, libertando-os de determinadas tarefas e economizando nos custos com recursos humanos.
Como em todos negócios, é importante uma grande disciplina para coordenar o tempo e cumprir com os compromissos profissionais e ainda ficar com tempo para a família, amigos e ainda passear e escrever. No entanto, quando o trabalho é um prazer, e não uma obrigação, tudo se torna mais fácil, especialmente quando fazemos com garra e paixão.
«E como alguém me disse um dia: “este trabalho é a tua cara”! Sim, subscrevo, é a “minha cara”!»

Clara Costa, The Virtual Assistant e associada do Adoro.Ser.Mulher Madeira, numa partilha muito intimista e sincera.

Custa muito dar o primeiro passo, ainda por cima no meio da adversidade mas, depois de o dar os restantes vêm pelo seu próprio pé!

© 2019 Associação Adoro.Ser.Mulher | Rede Emprendedorismo Feminino Internacional |    Contactos   |    Termos de Utilização e Privacidade

or

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

or

Create Account

Malcare WordPress Security