Podemos ajudar? 
Only logged in users are allowed to enter the chat

Hoje venho vos falar de sustentabilidade na decoração de interiores e em particular os tecidos para decoração.

Por volta dos anos 50 começou-se a introduzir o poliéster na moda e na decoração em detrimento das fibras naturais. É um material mais resistente com menos manutenção, não amarrota, mais barato, portanto muito interessante do ponto de vista do consumo de massa.

A matéria prima do poliéster é o petróleo, portanto fonte de energia não renovável, é bastante poluente e pode trazer problemas de saúde como alergias.

Entretanto com as alterações climáticas tão evidentes o consumidor começa a ter uma maior consciência e os hábitos a mudar. A crescente consciência de um planeta doente alerta que é necessário tomar medidas, mudar hábitos e a decoração não é exceção. Evoluir para a sustentabilidade é preciso.

As Tramas e Texturas enquanto microempresa começar a dar passos nesse sentido. Queremos ser uma marca alinhada com a vida, transmitindo aos nossos clientes conforto aliado à segurança e bem-estar.

Fazemo-lo pondo à disposição dos nossos clientes tecidos reciclados e materiais naturais como o linho, o algodão, o algodão orgânico, lã, seda.  Materiais biodegradáveis que veem da terra e para a terra vão – a chamada economia circular.

Nesta altura podem estar a pensar sim, mas essas matérias primas naturais utilizam muitos recursos naturais já escassos como a água. Sim é verdade há muito caminho para trilhar, mas como disse há pouco só o facto de serem matérias biodegradáveis, utilizarem tintos naturais já é um contributo não concordam? E nunca esquecer melhores para a nossa saúde!

Com a situação atual de confinamento estamos todos a utilizar mais a nossa casa, o nosso lar está a ter um desgaste maior. Quando for altura de substituir as cortinas, o sofá, façam uma escolha alinhada com o vosso propósito de vida e do planeta. Escolham plantas naturais em vasos de barro, a madeira para os moveis, a tinta à base de água para as paredes.

Façam bem ao planeta e à vossa saúde e acompanhem a tendência!

 

© 2020 Associação Adoro.Ser.Mulher | Rede Emprendedorismo Feminino Internacional |    Contactos   |    Termos de Utilização e Privacidade

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account

Malcare WordPress Security